EDITAL
DA SELEÇÃO DE BAILARINAS (OS) PARA O QUADRO DO
SELO
DE QUALIDADE NABAK 2011
O Grupo Nabak do Clube Sírio e
Libanês de Juiz de Fora, torna público, para o conhecimento dos interessados, o
presente “EDITAL DA SELEÇÃO DE
BAILARINAS (OS) PROFISSIONAIS PARA O QUADRO DO SELO DE QUALIDADE NABAK 2011”,
conforme cláusulas e condições a seguir:
1 - DO OBJETO
Constitui objeto deste Edital a seleção de bailarinas (os) profissionais para
integrar o Quadro do Selo de Qualidade Nabak, Selo de reconhecimento pela
qualificação de profissionais da dança oriental árabe no Brasil.
2 - DOS
CONCORRENTES
2.1 - Poderão se inscrever exclusivamente bailarinas (os) profissionais que
atuam no mercado da dança árabe tradicional através da dança do ventre e do
folclore.
2.2 - Somente
poderão se inscrever bailarinas (os) profissionais que residam no Brasil, fora
da cidade de Juiz de Fora.
2.3 - Os
candidatos deverão ter mais de 18 anos.
3 - DAS
INSCRIÇÕES
3.1 - As inscrições para a seleção estarão abertas até o dia 20 de novembro de
2011.
3.2 - Para
confirmar a participação, basta enviar a ficha de inscrição preenchida pelo
corpo do e-mail (sem ser em anexo), preparar o material solicitado e efetuar a
taxa de inscrição. Em seguida, o candidato deverá enviar pelo correio o material
junto com o comprovante do depósito até a data estabelecida acima.
3.3 - O
material dos profissionais deverá ser enviado (via correio) para o nosso
endereço (Avenida Barão do Rio Branco, nº 3480, Centro, Juiz de Fora, Minas
Gerais, CEP: 36.025-020).
No material
deverá conter:
DVD com duas apresentações
(as músicas poderão ser editadas):
*Uma dança
clássica egípcia ou libanesa com duração máxima de seis minutos gravada num
espaço sem público;
*Uma dança
folclórica com bengala no estilo de Dabke libanês gravada durante uma
apresentação com público com duração máxima de quatro minutos (utilizando
música de Dabke, sapato de salto médio e passos de Dabke em alguns momentos da
dança);
CD com duas
fotos profissionais de divulgação (uma de rosto e a outra de corpo) e com o currículo
profissional;
E Xerox do
comprovante do depósito.
Obs.: Na participação masculina, o bailarino profissional deve interpretar o papel da figura masculina na
dança árabe. Sendo assim, o mesmo enviará no DVD somente uma apresentação de folclore
árabe no estilo de Dabke libanês com duração máxima de quatro minutos gravada
numa apresentação com público.
3.4 - A taxa
de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais). Efetivação de Inscrição através de depósito bancário. Banco Santander / Agência 3177 /
Conta Corrente 010082414 em nome de Toufic Kamel Naba.
Em caso de
atraso, desistência ou desclassificação do candidato, o valor da taxa não será
reembolsado.
3.5 - Não
serão aceitas inscrições fora da data estabelecida acima.
3.6 - Não serão aceitas inscrições que descumprirem as exigências deste Edital.
4 - DA SELEÇÃO
A seleção do Selo de Qualidade Nabak será avaliada pelo seu membro fundador, o bailarino
internacional de danças árabes no Brasil, Tufic Nabak. Pesquisador e
especialista em dança árabe que difunde a cultura do povo libanês pelo oriente
e ocidente.
5 – DOS
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
5.1 - Os
critérios de avaliação serão baseados através da técnica, postura, expressão,
figurino adequado, criatividade, interpretação, musicalidade, ritmos, imagem e
entre outros.
5.2 - A
avaliação do material para a seleção será feita através de todos os critérios
desenvolvidos ao longo da trajetória do fundador do projeto.
5.3 - Os
candidatos receberão as suas notas e avaliações enviadas por e-mail após a
divulgação do resultado, podendo utilizar estas informações para seu
desenvolvimento e estudos.
5.4 - Após
análise do material da seleção, serão somente aprovados aqueles profissionais
que obterem nota total superior a oito pontos para a conquista do Selo de
Qualidade Nabak.
6 - DESCLASSIFICAÇÃO
Poderá
ocorrer, inclusive após o resultado do concurso, nos seguintes casos:
*Não
cumprimento das normas e procedimentos que constam no edital.
*Desistência
ou atraso do envio do material.
*Divulgar o
resultado sem a autorização da comissão organizadora.
7 - DO
RESULTADO
O resultado do processo da seleção será divulgado no dia 30 de novembro de 2011.
Após o resultado, a equipe organizadora enviará por e-mail para todos os
aprovados o Certificado de Qualidade Nabak junto com o selo e a apostila Nabak.
Além disso,
cada aprovado receberá todas as informações necessárias para o uso do mesmo
como, as normas, as vantagens e benefícios para o quadro de bailarinas,
parcerias e regras para a manutenção do selo e entre outras.
(Por questão de ética, somente
divulgamos os nomes das bailarinas selecionados. Os nomes das não selecionadas
ficarão em sigilo absoluto).
8 - DAS
DISPOSIÇÕES GERAIS
As decisões da comissão da seleção são soberanas e irrevogáveis.
Qualquer
dúvida, estamos à disposição e desejamos Boa Sorte a todos os candidatos!
Atenciosamente,
Tufic Nabak
www.tuficnabak.com
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