sejam bem- vindos!

4 de maio de 2012



Dih Raizel e Vanessa Queirós / Curitiba / PR
Nádia Cianelli / Itatiaia / RJ
Grupo Lamaan Al Nejum / Barbacena / MG
Adrielli Brittes / Rio de Janeiro / RJ
Grupo Aziza Aisha / Ribeirão das Neves / MG
Grupo Lila Abdallah e Amir Hassan / Nova Friburgo / RJ
Cia Mahara Shams / Belo Horizonte / MG
Anne Nargis / Rio das Ostras / RJ
*
16:00h
Nanci Rocha / Ubá / MG
Grupo Talibah de Danças Árabes / Belo Horizonte / MG
Trio Imperial Fusion / Três Rios / RJ
Centro de Danças Letícia Soares / Belo Horizonte / MG
Luana Al Hafiz / Teresópolis / RJ
Cia Hórus de Danças Árabes / Barra do Piraí / RJ
Grupo Ishtar / Três Rios / RJ
Cíntia Barros / Ipatinga / MG
Ronaldo Miana / Juiz de Fora / MG
*
17:00h
Hanna Aisha / Rio de Janeiro / RJ
Espaço de Danças Thalita Menezes / Belo Horizonte / MG
Nilza Leão / Rio de Janeiro / RJ
Elaine Pozzato e Alan Keippert / Petrópolis / RJ
Cia Zahara / Belo Horizonte / MG
Dalia El Mahin / Três Rios / RJ
Cia de Dança Nanci Rocha / Ubá / MG
Thalita Menezes / Belo Horizonte / MG
*
18:00h
Desfile de trajes de dança com Atelier Adriana Almeida / RJ
Participação das convidadas
Bailarinas Selo de Qualidade Nabak
Anne Nargis / Rio das Ostras / RJ
Aryana Rebelo / Teresópolis / RJ
Cíntia Barros / Ipatinga / MG
Dih Raizel / Curitiba / PR
Elaine Rollemberg / Rio de Janeiro / RJ
Hanna Aisha / Rio de Janeiro / RJ
Nanci Rocha / Ubá / MG
Nilza Leão / Rio de Janeiro / RJ
Vanessa Castro / Curitiba / PR
Vanessa Queirós / Curitiba / PR
*
18:10h
Grupo Hátor / Rio de Janeiro / RJ
Letícia Soares / Belo Horizonte / MG
Shaira Sayaad / Rio de Janeiro / RJ
Mahaylah Zambak / Belo Horizonte / MG
Aline Mucci / Vassouras / RJ
Elaine Rollemberg / Rio de Janeiro / RJ
Vanessa Castro / Curitiba / PR
Aryana Rebelo / Teresópolis / RJ
*
19:00h
Show Nabak
Com
Bárbara Schlaucher
Lorena Rusth
Tamiris Toschi
Rafaela Alves
Tufic Nabak
*
Encerramento
Com a Bailarina convidada especial
Suellem Morimoto (SP)
*
19:30h
HOMENAGEM ESPECIAL
E
SUPER SORTEIO ENTRE PROFESSORAS PARTICIPANTES
PRODUTOS DOS PARCEIROS
Véu Hana Sedas / SP
Espada Mahal Dance / BH
Capa Abey Rosa dos Ventres / SP
Bolsa de Dança Neftis Ísis / MG
Lenço de Quadril Grife Crys / JF
*
EXPOSITORES DA FEIRA
Atelie Mary / BH
Atelier Adriana Almeida / RJ
Centro de Danças Letícia Soares / BH
Crochês Vilma / MG
Doces Típicos Hasnat / JF
Espaço Nabak / JF
F. C. Artes / JF
Grife Mahaylah Zambak / BH
Grife Márcia de Souza / SP
Grife Rejane Mesquita / BH
Grizzendi Atelier de Jóias / JF
Habib´s / JF
Hadassa Atelier / BH
Hana Sedas / SP
Lilu Ballet / JF
Luanda Bianco / SP
Mahal Nagem / BH
Mary Kay / JF
Nefertiti / RJ
Neftis Ísis / JF
Queen Semijoias / RJ
Rosa dos Ventres / SP
Studio Mahara Shams / BH
Tenda dos Sonhos / RJ
*
IMPORTANTE
"Não é permitido filmar o evento. Somente é permitido tirar fotografias amadoras dos assentos, não podendo ficar a frente do palco para fotografar".
"Não é permitido divulgar qualquer tipo de propaganda durante a Feira sem prévia autorização da equipe organizadora".
Contamos com a compreensão! Obrigado!!!
*
WORKSHOP26 de maio de 2012 - sábado - 15 às 17h
Local: Centro Cultural Árabe Nabak
Workshop com Suellem Morimoto (SP)
Bailarina Convidada Especial
Tema: Deslocamentos Criativos
(Vagas limitadas)
*
DICAS DE HOSPEDAGEM
Ritz Plaza Hotel - 5 estrelas!!!
Valor especial para hospedagem no Ritz Plaza Hotel durante a FCA nos dias 26 e 27 de maio de 2012
*Para adquirir o valor especial, basta entrar em contato direto com o hotel:
Ritz Plaza Hotel
Av. Rio Branco, 2000 - Centro - Juiz de Fora / MG
Ponto de referência: 100 metros do Centro Cultural Pró-Música (Local do evento)
Tel. (32) 3249-7300
reservas@ritzplazahotel.com.br
www.ritzplazahotel.com.br
*
MADRINHA DO EVENTO
Hana Sedas / SP
*
APOIOS
Prefeitura Municipal / JF
Habib´s / JF
Hana Sedas / SP
Convention Bureau / JF
Ritz Plaza Hotel / JF
*
ENDEREÇO DO ESPAÇO DA FEIRA
Centro Cultural Pró-Música
Av. Rio Branco, 2329 - Centro - Juiz de Fora / MG
Ponto de referência: 500 metros do Habib´s.
Como chegar:
Chegando de carro, é só ir direto para o centro de Juiz de Fora. O teatro fica na avenida principal da cidade, ao lado do Banco Bradesco e em frente dos Bancos Caixa Econômica Federal e Itaú.
Chegando na rodoviária de JF, é só pegar o ônibus nº 640 ( R$ 1,95) que fica na entrada ou taxi (média de R$ 15,00), levando no máximo a duração de 15 minutos para chegar ao centro.
Chegando do estado do Rio de Janeiro, basta seguir na Av. Barão do Rio Branco com sentido norte. O teatro fica à esquerda logo após a esquina da Rua Santa Rita.
Atenção: Não é permitido estacionar o carro, vam ou ônibus em frente do teatro!
*
AHLA U SAHLA!O Grupo Nabak tem a honra de oferecer as sinceras boas vindas e abrir as portas para a XI Feira Cultural Árabe, onde o público estará prestigiando dança de qualidade.
Temos a alegria em compartilhar com você este momento!
Agende-se e seja bem-vindo!
Aguardamos vocês com muito carinho!
*
ATENDIMENTO ESPECIAL FEIRA CULTURAL ÁRABE 2012
Realização: Grupo Nabak
Direção geral: Tufic Nabak
Informações:
(32) 8809-0560

Tufic Nabak
´´Divulgando a Cultura Árabe no Ocidente``

Nenhum comentário:

O QUE É DRT?

DRTé um registro profissional tirado na delegacia regional do trabalho.
é errado dizer:"quero (ou tenho)drt!, pois na verdade você quer(ou tem)um registro profissional.
ter um DRT,como é dito no meio artístico,significa que o profissional está registrado na delegacia regional do trabalho.
por que preciso do DRT?
existe uma lei 6.533 criada em 1978,que regulamenta as profissionais serem contratadas como profissionais em trabalhos de TV,cinema,teatro ou publicidade é necessário ter o drt.
é preciso ir até um sated para retirar seu drt.

shimies

Segredos e Dicas sobre Shimies

SHIMIES, SHIMI OU SHIMMYS

“... Mas ela também conhece a doçura da corda com a qual está atando-o a seus pequenos e delicados dedos... então chega a hora do ÚNICO PASSO DE DANÇA QUE É VERDADEIRO E TRADICIONAL, CONHECIDO POR TODAS AS MULHERES EGÍPCIAS, O BALANÇO DOS QUADRIS E o casamento se incendeia em um fogo bem-aventurado. Nesta parte, os músicos tocam uma canção saudosa do folclore egípcio, o som dos Mizmar... Isto soa como acentos...”

Citação do Artigo de Hossam Ranzi para a Habibi Magazine.

Contou-me uma aluna, que em uma de suas viagens ao Marrocos, durante um passeio turístico com um grupo nômade magreb, o deserto a surpreendeu pela gama de cores camaleonicas durante a marcha da caravana.

Quando chegaram a noite ao acampamento, o Céu parecia não ter divisão com a terra, era como se as estrelas, caíssem como chuva sobre as cabeças extasiadas dos turístas. Quando todos estavam maravilhados com o espetáculo da natureza, ouviu-se o som dos tambores aquecidos nas fogueiras. Derbakes, dufs e tars, começaram a tocar seus sons ancestrais ecoando forte pelas areias.

Minha aluna, casada com um árabe, sentiu o chamado da dança em seu corpo. Dizia-me: _meus músculos pulsavam sozinhos, como se animados por uma força que me invadia. Infelizmente, tive que conter toda aquela explosão de sensações e não pude dançar, envergonharia meu marido desonrando-o perante seu povo.

Se reconheçe a qualidade da dança de uma bailarina pela reação do seu corpo ao som de um derbake.

Ouvindo e vendo um músico tocar o derbake, é que se aprende de verdade os movimentos dos Shimies que são comprovadamente o ÚNICO PASSO DE DANÇA reconhecido como o mais TRADICIONAL e ancestral da dança do ventre, executado ainda hoje com maestria pelas MULHERES EGÍPCIAS famosas por seus quadris soltos e vibrantes na dança.

Já ouvi de muitos árabes quando umabailarina apresentava um belo solo de Derbake: _ com certeza aprendeu com uma egípcia, não¿ Mal sabem nossos queridos árabes, qua as brasileiras trazem em sua alma todos os povos da terra e que nossos quadris todas as sabedorias femininas ancestrais.

DICAS E SEGREDOS DOS SHIMIES

A antigas bailarinas orientais, faziam cinturões com pequenos saquinhos de areia pendurados ao quadril, para que estes, através do peso, deixassem seus quadris alongados e soltos.

Ter quadril largo ou pesado, faclita o aprendizado dos shimies, o mais importante é a noção rítmica. Mas as bailarinas com quadris estreitos, não tem nenhum problema em executálos maravilhosamente.

O linhamento o alinhamento correto do corpo é ums dos grandes segredos das grandes bailarias. Movimentos de lateralidade também devem ser treinados.

É errado a aluna fazer o tremido como forçando demasiadamente os joelhos ou batendo os calcanhares".

O movimento errado traz consequências muito sérias: a bailarina poderá apresentar problemas nos joelhos, na articulação coxo-femural (onde os quadris, ou onde o fêmur se "encaixa" na bacia ) e na lombar.

A maneira mais segura não é nenhuma dessas. Os joelhos devem permanecer suavemente "dobrados" e o umbigo levemente projetado para dentro do ventre, a musculatura abdominal contraida dá sustentação auxiliar á coluna ajudando a protejê-la.

Existem shimies devem ser executados com os pés totalmente apoiados ao chão.

O movimento deve concentrar-se nos quadris, nas articulações coxo-femurais. As pernas fazem dão apoio ao movimento, os abdominais trabalham, a musculatura posterior das costas também. O importante é dissociamos" o tronco da pélvis , e deixamos a lombar "relaxada", assim as articulações coxo-femurais ficam liberadas.

È muito importante que as bailarinas (ou dançarinas como queiram) conheçam os rítmos que montam o solo de derbake, os músicos antigos mantinham a tradição de repetirem a mesma frase músical tocada por no mínimo 3 ou 4 vezes, assim ele desfiava a bailarina a executar a tradução do som em seu corpo com rítimos cada vez mais complexos. Os solos eram feitos sempre de improviso como um desfio entre músico e bailarina. A influência ocidental introduziu na dança do Ventre a criação coreográfica o que vem cada vez mais dimunuindo estes espetáculos de desafio entre bailarinas e músicos na sua dança.


Links Patrocinados